Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara - Cambio e Embreagem

 
J
Jurandir do P. Barbosa
Angra dos Reis - RJ

Grand Vitara com vazamento de oleo da embreagem

Boa tarde Tenho um Grand Vitara 2013 cambio manual. Esta com um vazamento de oleo hidraulico da embreagem. ultiamente está baixando muito rapido o oleo e fico sem embreagem.porem nao sei pra onde vai esse oleo. pois esta tudo sequinho no interior do carro e embaixo da caixa tambem. Ja fui em alguns mecanicos a resposta é que tenho que trocar o kit de embreagem Tenho minhas dúvidas Nao seria no cilindro mestre da embreagem> Nao sei se esse é o nome certo e se for qual seria o preco dessa peca e da mao de obra> outra pergunta. Por favor se puder exclarecer fico muito grato
 
Reparo da embreagem.....!
F
Frederico Daitschman
Caraguatatuba - SP

ALARME SONORO GRAND VITARA 4X4

COMPREI UM GRAND VITARA 2008/2009 RECENTEMENTE E O MESMO ESTÁ APRESENTANDO DEFEITO AO TENTAR ACIONAR A REDUZIDA 4L. APÓS TENTATIVA, DISPARA UM ALARME SONORO INTERMITENTE COM A DESCRIÇÃO NO PAINEL TRANSFER CHECK. PORÉM O ALARME NÃO PARA E A TRANSFERÊNCIA NÃO OCORRE. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO OU TEM INFORMAÇÕES A RESPEITO?
1 curtida
C
Simplesmente se isso está ocorrendo faça o seguinte, engate a marcha normalmente é ande alguns metros para frente, depois engate a ré, e ande alguns metros para trás. Uns 10 metros é o suficiente para sincronizar as engrenagens, isso ocorre de vez em quando, mas os manuais não explicam! Aí depois disso, coloque a marcha em NELTRO e tenta fazer a transferência. Pode ocorrer de quando vc for desativar para o modo normal isso ocorra renovo, então repita os passos acima! Lembrando que para fazer a transferência vc deverá parar o carro!
M
Conseguiu resolver seu problema com a redução? a minha 2010 está com o mesmo defeito!
 
Sempre que engata a reduzida... PARE o carro e bote no cambio N e engata e desengata!
M
Marcos Wantuyr
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na caixa de macha

Boa noite! tenho um grand vitara 2011, quando vou trocar de macha ele faz um barulho parece um barulho de peça solta. Levei na concessionária o mecânico falou q e embreagem. Alguém q teve um problema desse com o seu vitara q possa me ajudar. Pq estou cansado de ir na concessionária com um problema eles trocarem peças e voltar com o mesmo problema.
1 curtida
A
André de Souza Neves
Lagoa da Prata - MG

Oleo transmissao GRAND VITARA

Pessoal acabei de comprar um Grand Vitara 2010 AT 4X4 e quero trocar o oleo da transmissão e diferencial. Quero saber qual oleo indicado e se trocando o oleo do cambio automaticamente ja troca do diferencial ou são coisas distinstas?
 
Anônimo
Se vc for fazer a troca parcial o oleo é o mobil 3309, mas se vc for fazer um flush ou troca completa pode se usar o multi atf sintético valvoline. Óleo do diferencial seria bom confirmar no manual, mas a versão 4x2 é valvoline semisintetico 80w90.
W
Willian Goncalves Dias
Belo Horizonte - MG

Cambio travando muito!!

Caros, bom dia! Tenho um Suzuki Grand Vitara 2012/2012, que comprei zero na concessionária ViaNatsu em Belo Horizonte. Desde o inicio, o cambio apresenta dificuldades no engate da 1a marcha e Ré. Estive na concessionária varias vezes com esta reclamação e nada adiantou. Fiz o recall do cambio no ano passado e de NADA adiantou!! Hoje estou até com dores nos braços e no punho em função das grandes dificuldades para engatar as marchas 1a e ré. Vi um vídeo da WB Engenharia Mecânica onde mostra uma solução que eles conseguiram fazer com solda no eixo do cambio e troca de uma peça plastica (que eles fabricaram) para manter o trambulador fixo e seguro (sem soltar). vejam o video em: https://www.youtube.com/watch?v=7alNhPJ1FOI No entanto não sei de onde é esta mecânica. Nao consegui telefone ou qualquer contato com eles. Alguem conseguiu uma solução??? Help!!!!
 
Anônimo
Oi Willian,comprei um 2012 mecânico 4x4 tbem,também estranhei a dificuldade das marchas,Tem hora que não engata mesmo. Levei no meu mecânico e ele me disse que é característica do carro, tanto que se na hora que não engata primeira ou ré, experimente por terceira e quarta, depois pode engatar a marcha que quiser. Depois dessa manha,nunca mais tive dificuldade. Estou satisfeito com o carro.
C
Bom dia, aconteceu comigo também, agora já faço no automático jogo uma terceira ou uma quinta e coloco a primeira ou a ré. ( Não tenho mais problema)
C
E um problema crônico da grand vitara.
F
Fernando Camargos Vieira
Belo Horizonte - MG

Junta deslizante do eixo cardan dianteiro Grand vitara 2010 4X4

Bom dia!! Tenho m Suzuki Grand Vitara 2010, e a junta deslizante do eixo cardan dianteiro está com mita folga . Gostaria de saber dos amigos se e possível trocar apenas a junta, ou e necessário trocar o cardan por completo????
2 curtidas
H
Prezado. Sr. Fernando. No meu também passei por isso, apresentava barulho parecido que tinha alguma coisa solta, e na verdade era realmente a parte da cruzeta,só que na Grand vitara, essa Cruzeta e tipo homocinetrica. Não da para trocar só essa peça, tem que trocar o cardan todo.
1 curtida
N
Eu também preciso trocar o cardan dianteiro da GV 4x4 aut 2009, consegui na suzuki rakki em SP por 4.500,00. Como vc solucionou o problena?
1 curtida
M
Boa noite! Tenho o mesmo problema com meu carro, mas esse barulho acontece quando vou trocar de macha, parece q está tudo solto. Levei na concessionária me falou q era problema de embreagem. Alguém teve um problema parecido e q possa me tirar essa dúvida.
D
Diogo Avelino
Campinas - SP

Câmbio 4x4 não engata

Olá, amigos! Acabei de comprar um Gran Vitara 1999, 2.0, automático, 4x4. P caso é que não estou conseguindo engatar a 4x4. O câmbio da tração está bem duro e só muda da primeira (2h) para a segunda posição e mesmo assim não engata a 4x4. As outras sequer consigo mudar o câmbio. Já tentei com o carro parado, com o câmbio automático no neutro e as rodas alonhadas, mas nada. Notei que a alavanca tem um movimento pra cima qd puxo. Achei que fazendo esse movimento daria certo, mas tb não deu. Alguém pode me dizer se tem uma manha que eu não tenha tentado
J
Josue A. Santos
Rio de Janeiro - RJ

ÓLEO TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA SUZUKI GRAND VITARA

Olá pessoal! Meu grand vitara 2009/2010 começou a fazer um barulhinho de grilo. Após pesquisar um bocado sugeriram que poderia ser o combustível. Troquei o combustivel: enchi o tanwue com a podium da BR. Não resolveu. Percebi que quando o barulho começa, apenas ao ligar o carro, e mudo o câmbio para posição N o barulho cessa ou diminui. Assim, resolvi trocar o óleo do câmbio automático. Vou fazê-lo no dia 13DEZ. ASSIM QUE TIVER O RESULTADO POSTO AQUI. Tenho duvida ainda quanto ao óleo. a oficina onde vou realizar os serviço disse-me ser o DEXRON III. Alguém poderia confirmar se é esse mesmo? obrigado e forte abraço!
R
Rafael Taylor Chaffim
Rio de Janeiro - RJ

cambio mecânico mole

boa noite, alguém sabe me dizer onde posso comprar o trambulador ou reparo do cambio manual do grand vitara? não estou achando em nenhum lugar e na autorizada só vende o cambio completo. meu cambio esta mole, não entra as machas. alguém saber dizer se seria isso mesmo?
J
Boa noite ! esta semana vi um conjunto a venda no mercado livre por menos de 200 reais, mas veja primeiro se não e o defeito do recall, se o eixo do trambulador quebrar o veiculo não passa as marchas. O meu quebrou comprei o eixo na autorizada por 450 reais na época, mas no recall e de graça e se vc trocou com as notas seu dinheiro sera restituído.
C
Carla Almeida
Florianópolis - SC

Travando para passar as marchas

Olá, boa tarde, Venho até vocês buscando solucionar uma dúvida sobre a necessidade de uma peça nova, é o seguinte: Meu Grand Vitara é 1999, 1.6 e quando vou passar as marchas ele trava, coloquei flúido de freio e isto ajudou temporariamente, mas é algo que tenho que resolver. Fui em dois mecânicos diferentes, um me afirmou que seria necessário trocar o cilindro mestre e o cilindro cx, mesmo sem ter certeza se eles estão ou não vazando o flúido. E mais o kit embreagem com rolamentos. Ok, o outro disse que os cilindros não aparentam estar vazando, e por isto seria necessário a troca apenas do kit embreagem e do torno do volante(não entendi muito bem pq trocar esse torno). Quando contestei o primeiro mecânico sobre a troca dos cilindros ele disse: as peças funcionam por pressão, vc coloca uma nova e deixa as outras velhas que trabalham junto com elas, as mesmas não aguentam a pressão. E então? O que acham?
H
Helio Ichikawa
São Paulo - SP

tranco ao engatar a marcha ré no vitara automatico

Boa tarde pessoal, fui visitar duas concessionária Suzuki e nos teste dos dois Gran Vitara 2013 4X2, tive problema ao engatar a marcha ré, deu um tranco no cambio automático, os vendedores informaram que é normal no vitara 4X2, é isso mesmo.....
 
Anônimo
Tenho um 4X2 2011 e nao da esse tranco o importante é frisar que quando parar o carro primeiro puxar o freio de mao e depois colocar no P pois se ele der uma andada no P antes de puxar o freio de mao quando vc for tirar do P da esse tranco.